Vencedores do Concurso de Espantalhos na Horta Pedagógica de Guimarães

08-JUL-2019

Presidente das Câmara destaca o projeto da Horta Pedagógica como uma “referência” para Guimarães e também para o país.

Cerca de 150 utilizadores da Horta Pedagógica de Guimarães participaram este sábado, 06 de julho, numa jornada de convívio designado por “Piquenicão” culminando com o anúncio dos vencedores do X Concurso de Espantalhos.

Na categoria de Utilizadores da Horta, participaram nesta décima edição do Concurso 10 exemplares, sendo premiados três vencedores. Segundo a deliberação do júri, o primeiro prémio foi atribuído a Paula Peixoto, o segundo prémio a Carlos Costa e o terceiro a Andreia Barroso e os filhos Guilherme e Gonçalo.

Na categoria de Instituições, o prémio foi para o Agrupamento de Escolas João de Meira.

Entre os15 exemplares de espantalhos, 10 foram elaborados por utilizadores da Horta e 5 por instituições avaliados pelo júri composto pelo Diretor do Departamento de Serviços Urbanos e Ambiente, Miguel Frazão, pelo Chefe de Divisão de Espaços Verdes, Jorge Fernandes, e pela Diretora de Marketing da Superfície Comercial GuimarãeShopping, Joana Pereira Mendes.

O Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, marcou presença nesta iniciativa destacando que “o projeto da Horta Pedagógica deve ser uma referência para Guimarães e para o país” enaltecendo os elogios que têm sido reconhecidos a este projeto, principalmente na vertente ambiental e comunitária.

Estas iniciativas surgem no âmbito de um conjunto de atividades que pretendem dinamizar a Horta Pedagógica de Guimarães, unindo gerações e tradições com a arte no mundo rural.


  • Partilhar