Acesso ao Centro Histórico Intramuros com horário de “verão” a partir de 01 de maio

26-ABR-2019

A partir do próximo dia 01 de maio entra em vigor o horário de “verão” no acesso ao Centro Histórico de Guimarães.

Cumprindo o regulamento de acesso à Zona Intramuros do Centro Histórico de Guimarães, a Câmara Municipal informa que será alterado o período de condicionamento de acesso ao Centro Histórico intramuros para os meses de maio a outubro, a partir das Portas de Santa Luzia e Nova (Toural). Para o efeito, a partir de 1 de maio, os equipamentos de controlo de entrada nos referidos acessos estarão ativos nos dias úteis a partir das 20h00 (período de condicionamento das 00h00 às 07h00 e das 20h00 às 24h00), e ao sábado, a partir das 13h00 (períodos de condicionamento das 00h00 às 07h00 e das 13h00 às 24h00). Aos domingos e feriados manter-se-á o atual condicionamento aplicável a todo o dia.

O controlo de acessos ao Centro Histórico intramuros foi instituído em julho de 2015, visando uma gradual alteração de hábitos e práticas de utilização e fruição do espaço público, tornando-o mais aprazível e incentivador da mobilidade pedonal.

Os horários referidos não inviabilizam a sua alteração, ainda que com carácter pontual, sempre que tal for considerado conveniente, tendo em conta a evolução do trânsito, a realização de espetáculos e outras iniciativas culturais ou lúdicas.


  • Partilhar