Apresentação do projeto "Economia Digital - Indústria 4.0" - 2ª Fase - em Guimarães

09-ABR-2019

Presença do Primeiro-Ministro em Guimarães, na próxima terça-feira, para apresentar programa de incentivos empresariais de âmbito nacional.

 

O Primeiro-Ministro, António Costa, apresenta em Guimarães, na próxima terça-feira, 9 de abril, a 2ª fase do projeto nacional “Economia Digital - Indústria 4.0”, com início às 10h00, no átrio principal da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, no Campus de Azurém.

O programa começa de manhã com a abertura da Feira da Indústria do Futuro (10h00), decorre ao longo de todo o dia com a realização de sessões temáticas paralelas, onde será igualmente apresentado o projeto vimaranense “I9G”, e termina com a visita do Primeiro-Ministro à Feira da Indústria do Futuro (15h30), seguindo-se intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, do Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, e do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Depois de uma sessão/debate com empresas “Indústria 4.0”, moderada pelo Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, decorrerá a apresentação do programa “Indústria 4.0 – 2ª Fase” e a assinatura de um protocolo entre o IAPMEI, ISQ, Universidade do Minho e Instituto Politécnico de Leiria, bem como uma homenagem ao governante João Vasconcelos, recentemente falecido. A jornada de trabalho termina com intervenções do Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e do Primeiro-Ministro, António Costa.


  • Partilhar