jf-aldao-topoLogo

Festa de Outono 2014

Realizou-se durante a tarde do dia 21 de Novembro, nas instalações da Escola Primária da Freguesia de Gonça, uma atividade de lançamento do Projeto de Animação Cultural “Então Vamos…” (projeto apoiado pelo orçamento participativo 2013), denominada “Festa de Outono”.

Foram várias as representações feitas por seniores para seniores, nas quais relembram aspetos do seu tempo de infância e de atividades agrícolas: as vindimas, a escola e a consulta médica. Fomos também brindados com belas cantorias e no final um bom lanche.

É de louvar a promoção de atividades como esta que traz momentos de belo prazer aos nossos seniores, para além de permitir momentos de convívio a quem muitas vezes está entregue à solidão.

A nossa freguesia esteve presente. Alguns dos nossos seniores quiseram fazer parte.

Ficamos na esperança de que outras atividades aconteçam e muitos outros possam e queiram também fazer parte.

Agradecemos o convite feito pela ADCL, na pessoa da Drª Marisa, à Câmara Municipal de Guimarães, pela oportunidade de o orçamento participativo poder financiar projetos como este e a todos os elementos que fazem parte do projeto “Então Vamos….” responsável pelos sorrisos estampados nos rostos dos que lá estiveram.